Guga Kuertner –O jogador de tênis, o mentor e o Hall Internacional da Fama do tênis

Sexta-feira passada, em uma reunião em São Paulo, Guga, como Gustavo Kuertner é mais conhecido em todo o mundo, comemorou sua entrada no Hall Internacional da Fama do tênis. Ele declarou pela TV, semana passada, que finalmente ele poderia desmistificar o tênis como esporte apenas para outros países, sendo um dos nomes no Hall da fama internacional agora.

Juntamente com Pete Sampras, Andre Agassi e outros grandes nomes do esporte, o Tênis Hall em Newport, nos Estados Unidos, tem agora uma participação brasileira. Muito trabalho, investimento de tempo, da família e treino, treino  e mais treino fez deste um evento possível…

Mais do que dizer que esta homenagem foi absolutamente bem merecida, eu gostaria de abordar o Guga de verdade, aquele que foi 100% apoiado por sua mãe e irmãos, vivendo em Florianópolis, no sul do país. Pessoalmente, eu adoro a cidade que é uma mistura de cidade grande, com bons projetos de expansão e que é suportada pelo que eu chamo de “as melhores praias do Sul”.

Gustavo, um cara de família que teve que se aposentar muito cedo devido a lesões físicas, ainda continua a carreira num grande projeto com crianças carentes e com deficiencia, que adoram tênis mas não tem acesso ao esporte. O projeto continua a crescer desde quando começou. Mas acima de tudo, o carisma que Guga tem desenvolvido através do instituto é visível. Parece-me óbvio que a paixão que uma vez foi aplicada ao esporte, pode ser aplicada em qualquer ramo pelo que originalmente ele, Guga, se apaixonou.

E afinal de contas, desculpem os muitos elogios, de antemão justificando que eles são todos aplicáveis neste caso, eu tenho que enfatizar uma última coisa que como uma boa observadora posso assinalar. Guga tem uma modéstia interna, se me permite dizer,  que está acima de toda esta conquista. O que ele faz é simplesmente compartilhar com a família e com amigos leais, o amor extremo por sua terra natal e as lágrimas sinceras que também divide em momentos como este.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s